Coordenador da Pefoce visita Centro de Identificação da Polícia Civil do DF

15 de junho de 2018 - 15:19 # # # # #

O gestor da Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométrica (CIHPB), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Franklin Delano Magalhães Leite, esteve no Distrito Federal (DF) para reunião extraordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes dos Institutos de Identificação (Conadi), momento em que foi incorporado à comissão do Conselho Fiscal da cúpula. A nomeação ocorreu durante eleição do Conselho que renovou a presidência, vice-presidência, secretaria e suplentes. A reunião ocorreu na última quarta-feira,14, no Distrito Federal. Durante a viagem, Franklin Delano visitou os laboratórios do Centro de Identificação do DF.

Em cumprimento de agenda no DF para deliberação de pautas entre coordenadores de centros de identificação civil e criminal de todo o País e realização de eleição de novos integrantes do corpo diretor do Conadi, o coordenador da CIHPB se fez presente em reunião da cúpula, ocasião em que foi nomeado como novo integrante do Conselho Fiscal juntamente de outros dois representantes.

A nova carteira de identidade que deve vigorar a partir do mês de março de 2019, com nova proposta de cédula e disposição de dados, incluindo título de eleitor, foi uma das pautas mais pertinentes. A cúpula discutiu detalhes e ajustes em relação ao Documento Nacional de Identificação, pois haverá um suporte ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O coordenador da CIHPB, juntamente dos demais conselheiros do Conadi realizaram um visita técnica ao Centro de Identificação (PC-DF), que possui um dos maiores e mais modernos centros de Papiloscopia do País. “É visível que cada vez mais há uma preocupação dos dirigentes em relação à valorização do profissional que atua coma a papiloscopia, o que é fundamental para o desempenho do nosso trabalho de identificação civil e criminal junto a Justiça e sociedade”, conta.