Perito Geral do Ceará e servidores da Pefoce são homenageados pela SSPDS e Polícia Militar

26 de maio de 2018 - 16:56

Em respeito e reconhecimento por seus serviços prestados junto à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), duas entidades da Segurança Pública do Estado prestaram homenagens ao Perito Geral do Ceará, Ricardo Macêdo e a servidores da Pefoce. Em celebrações alusivas a seus aniversários de 21 e 183 anos de fundação, respectivamente, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) dedicaram medalhas e honrarias aos servidores na tarde dessa sexta-feira, (25) na sede da SSPDS, e na quinta-feira (24), no quartel do Comando Geral da PM-CE.

Na cerimônia dos 21 anos de fundação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, o perito geral da Pefoce foi condecorado com a medalha “General Assis Bezerra”, a mais relevante da instituição. Já o Perito Criminal Rômulo de Oliveira Lima e o Auxiliar de Pericia Paulo Harrison receberam o certificado de relevantes serviços prestados.

        

Na saudosa celebração pelo 183º ano de história, a Polícia Militar do Ceará condecorou com a medalha de ‘Grande Mérito Policial’ (MMP), destinada a grandes personalidades e servidores que colaboram com o trabalho da PMCE, o perito geral do Ceará. Momentos antes que a sublime medalha fosse entregue ao perito Ricardo Macêdo, autoridades discursaram e parabenizaram a instituição.

       

Em seu discurso de gratidão e reconhecimento pelos trabalhos desempenhado pelos militares e demais forças de segurança do Estado, o Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, enalteceu a integração das vinculadas da segurança do Estado e destacou a importância da Pefoce. No ensejo, o secretário celebrou o aumento no número de prisões, casos elucidados e maior celeridade nas investigações dos crimes, que são resultantes da união das vinculadas