Perito Geral do Ceará participa de feira de segurança pública em São Paulo

10 de abril de 2018 - 16:35

O Perito Geral da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Ricardo Macêdo, participa da 4ª edição da LAAD Security, Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa. O evento que acontece na Transamérica Expo Center, em São Paulo, reúne representantes das forças de segurança pública e de empresas privadas de todas as regiões do País. O principal destaque do evento é o salão de expositores, onde são apresentadas as novidades em soluções e prevenções para a área. A abertura do evento ocorreu na manhã desta terça-feira,10, com presença de Raul Jungmann, ministro da Segurança Pública, e se encerra nesta quinta-feira,12.
.

Simultaneamente à feira, a LAAD inclui em sua programação debates entre estas frentes de segurança com objetivo de oportunizar a troca de experiência e discutir peculiaridades de cada setor.

No primeiro dia do simpósio, Ricardo Macêdo, participou da XXXV Reunião Nacional do Conselho de Perícia Criminal promovida pelo Conselho Nacional de Perícia Criminal (CNPC). Na ocasião, dirigentes das Polícias Científicas de todo o Brasil discutiram acerca de estratégias de ação para melhoria dos serviços de Perícia Criminal em território brasileiro. Durante os três dias de feira, ocorre também o VII Seminário de Segurança LAAD, que debate o atual momento da área e discute propostas de soluções futuras. O primeiro módulo a abrir o seminário teve como tema: Segurança Integrada, já para o segundo e terceiro dia, respectivamente, os temas pautados são: Segurança Pública e Segurança Corporativa.