Pefoce incorpora novos acadêmicos de diversas áreas em seu quadro funcional

9 de março de 2018 - 17:47

Assessoras de comunicação: Morgana Cruz e Rafaele Barbosa

 

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) deu as boas-vindas ao grupo de novos estagiários que integram a instituição. A solenidade ocorreu na tarde desta sexta-feira (9), na própria sede da Pefoce. Os 27 novos acadêmicos vinculados aos cursos de serviço social, psicologia, administração, farmácia, direito e biomedicina são alunos das instituições de ensino superior Uninassau, Fametro e Unifor.

Os universitários foram recepcionados pelo assessor técnico do gabinete do Perito Gearl, Humberto Quezado, que realizou a abertura da solenidade e, na sequência, fez a apresentação do órgão juntamente dos gestores de cada coordenadoria da instituição. Após serem apresentados a todos os setores, os alunos realizaram uma visita técnica guiada com gestores da Pefoce. “Nosso objetivo é acolher os novos estagiários, com o intuito de estreitar o vínculo entre a Secretaria da Segurança Pública e Defesa (SSPDS), as universidades e a comunidade acadêmica”, explica Rebeca Rangel, responsável pela Assessoria Biopsicossocial da SSPDS.

“Eu sempre quis viver essa experiência”, declara o estudante Luiz Gustavo, do 8º semestre do curso de Direito da Fametro. Ele e os demais estagiários serão distribuídos em diferentes setores de acordo com suas respectivas áreas de estudo e pesquisas; administrativa, social, científica, saúde e jurídica, que são fundamentais para o desenvolvimento de diversos serviços disponibilizados pelo órgão internamente e também junto à população.

Na Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) por exemplo, há um delicado trabalho de humanização e preparo emocional e psicológico no acolhimento das pessoas que realizam o reconhecimento e liberação dos corpos de seus familiares. Além da Comel, os outros setores que terão novos acadêmicos em suas equipes são: a Assessoria Jurídica, Coordenadoria de Planejamento e Gestão (Cplag) e Coordenadoria de Análise e Laboratorial Forense (Calf).